É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Monday, February 02, 2009

Era uma vez uma trouxa...

Os leitores deste espaço já devem estar meio que acostumados com as minhas vergonhas. Vou esclarecer, pois bem: eu não procuro (hahahaha) situações constrangedoras e vou provar isso com esse post.

Eu sempre pegava o metrô na linha azul e, sendo no mesmo horário, você acaba quase que conhecendo as pessoas. E SEMPRE tinha um cabra bem magro, com receitas de remédio na mão, pedindo dinheiro. E toda vez era exatamente igual: Ele entrava no vagão, começava a falar que não arrumava emprego porque era HIV positivo e que precisava comprar remédios. E chorava. Chorava muito. Voilà: a história da criatura sempre comovera milhares.

Certa vez, estava eu, quietinha no meu canto, quando ele apareceu. Começou seu discurso, começou o choramingo e naquele dia eu resolvi ajudar o pobre moço. Tirei do bolso umas moedas e ele veio até mim. Ao invés de ficar calado, a criatura solta em um volume astronômico e, claro, chorando:

- Essa menina me ajuda há mais de dez anos!

TODOS os olhares do vagão voltaram-se para mim. Eu, de pé, mais uma vez queria que o chão se abrisse ou que a tão sonhada passagem secreta surgisse do nada. Mas, como meus sonhos às vezes não se realizam, fiquei ali, ouvindo comentários dos outros quanto à reação do moço e, logicamente, sobre a pessoa mais altruísta aqui (leia-se trouxa) que eles já viram na vida.

Este texto foi publicado inicialmente no meu outro blog, o Trivialidades No Coletivo. Clique aqui e conheça o moço (olha o merchand... hehehehe)

Beijocas,

Bobie.

Labels: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Já peguei uma vez o metrô no tucuruvi e um cara pediu dinheiro, falando que morava lá no Tucuruvi mesmo e meu amigo o ajudou. Descemos em Santana, esperamos um amigo e depois pegamos de novo o metrô, para irmos para o Jabaquara. Perto da Luz, aparece o mesmo cara, falando que morava na ZL e blá blá blá... o meu amigo queria pegar o cara na porrada, mas no fim o cara devolveu o 1 real que meu amigo deu, hehe...

4:08 AM

 
Blogger Candy said...

kkkkkkkkkkkkkk
nessas horas a gente sempre quer sumir!
uahuahhauhauha

me lembrei de um casal que dizia que a mulher estava gravida (uma barriga grande e tal...), que eles estavam desempregados e pediam dinheiro, claro.
Detalhe: mais de um ano depois, eles continuavam com a mesma ladainha.
A pergunta que nao cala: qnd será que esse bebê ia nascer, hein?!
¬¬
hahaha

:***

2:36 PM

 
Blogger Eu sou uma outra said...

muito boa essa estoria!!!

4:55 PM

 

Post a Comment

<< Home