É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, November 21, 2008

Pessoas intrometidas

Eu queria que cada um ficasse sempre no seu quadrado. Eu sei que esse começo foi horrível /pegou, pegou... mas não tenho como expressar isso de uma outro forma. A história que eu vou contar já aconteceu há algum tempo, mas ao ler o post de Daniela Macedo no Enzimas Virtuais (não leram? Não conhecem? Bah, bora ler AGORA) me lembrei de uma história absurda.

Eu fiz um exame de sangue completo numa sexta-feira de manhã. Após a tortura de veias (as minhas fogem), fui para o trabalho. Havia uma guia para pegar o resultado na terça-feira seguinte. OK.

Só que quase no final da tarde da sexta, recebi uma ligação da minha mãe DESESPERADA. O infeliz ligou no telefone da minha casa, na época e falou:

Infeliz: "Por favor, Roberta?"
Mamãe: "Ela não está..."
Infeliz: "A senhora é mãe dela?"
Mamãe: Sim...
Infeliz: "Ah, por favor, poderia anotar uma senha para que ela pegue o resultado do exame o mais rapidamente que puder hoje na Internet? Porque ela está com LEUCEMIA... tenho quase certeza”.


Após ficar muda, minha mãe, agradeceu, desligou o telefone e ligou no meu serviço. Contou a história. Em tempo: Dona Marina, minha mãe, faleceu este ano em julho, aos 71 anos. Quando isso aconteceu, ela já era uma senhora de seus 65 ou um pouco mais...

Voltando: eu, amarela e com muito medo, imprimi o exame e fui mostrar ao meu chefe (outra cavalgadura...), que confirmou o diagnóstico.

Fui apavorada o mais rápido que pude para o hospital mais próximo, chorando no caminho e tudo. Cheguei lá e o que era? Anemia... profunda, mas só anemia. Fiz infusão de sangue (1.6ml) e deu tudo certo, após seis meses tomando cápsulas de ferro e ácido fólico.

Gente foi horrível!

Por isso, termino esse post do jeito que comecei: Cada um no seu quadrado...

Beijocas,

Bobie Salles.

Labels: , , ,

3 Comments:

Blogger Jessica said...

Bobie do céu, essa foi horripilante mulher, cruz credo...
Aliás erros médicos dariam vários posts, mas se escritos com a mesma sutileza e qualidade que o seu :)... Saudades master!

1:01 PM

 
Blogger Jessica said...

Ah, gente, o blog da Daniela é muito legal, uma lição de vida, entrem...

1:04 PM

 
Blogger Bobie Salles said...

Jess,
também sinto saudades imensas :D
E muito obrigada pelos elogios. Fico até vermelha hehehehe
Grande beijo e BORA marcar alguma coisa, peloamordedeus, né? Faz o maior tempo que só falamos e falamos e falamos (e até mesmo escrevemos... na verdade mais escrevemos que falamos hahahahaha)

12:31 PM

 

Post a Comment

<< Home