É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Thursday, October 16, 2008

na cozinha

sou do tipo prática. Gosto de cozinhar, mas tem que me tomar, no máximo, 30 minutos - da entrada à sobremesa. Se, no livro de receitas, eu bato o olho em uma descrição muito longa, já viro a página. Se tiver a palavra "Reserve" então, saio fugida.

Confesso que para cumprir esse meu prazo de 30 minutos eu faço umas cinco coisas ao mesmo tempo o que aumenta muito a probabilidade de algum desastre estilo "gente foi horrível" acontecer. E acontece direto. Faço o arroz enquanto corto a fruta, tempero a carne, limpo a folha e quando vejo o pano de prato tá pegando fogo. É um risco que eu corro - risco de vida, praticamente. Mas só para constar, o resultado final fica bom - tirando o cheiro de pano queimado, tá tudo certo.

Outro dia no meio de toda essa "hell kitchen", lógico, o telefone toca - que clichê. Eu me distraio, o que é óbvio - é tipo aqueles sustos de cinema que você prevê que a M vai acontecer mas se assusta mesmo assim. Quando voltei, o fogão estava exorcizando. Tudo respingava como um vulcão enlouquecido, soltava pedaços de alimento para todos os lados. Chego a dizer que o fogão, do alto de sua ira, me agrediu - eu tomei um perdigoto de molho bem abaixo do olho.

Talvez por isso tudo eu tenha me assustado tanto ontem quando deitadona na minha caminha, vendo seinfeld toda pimposa, sinto um cheiro de queimado. Imediatamente dei um salto de van dame - sério, com apenas um salto da minha cama eu já tava no meio do corredor (não conseguiria repetir). Corri desesperada até a cozinha e o fogão estava lá, impávido me encarando totalmente inocente. Chequei direitinho se nenhuma boca foi esquecida aberta. "Caramba", pensei, "de onde bem esse cheiro horrível de queimado?" Bastou uma olhadinha para a sala para ver, saindo do abajur, uma fumacinha, estilo cachimbo. Cheguei perto para ver e não acreditei. Meu filho de um ano jogou seu tênis mais bacaninha dentro do abajur ligado. O tênis deve ter ficado ali tanto tempo do lado da lâmpada quente que queimou, derreteu e grudou na lâmpada. Depois que ela esfriou, consegui recuperar parte do tênis. Não sei porque, mas tentando desgrudar o tênis, me lembrei das tantas vezes que deixei a comida grudar na panela. Desde pequenininho ele já está indo pelo meu caminho... o que é a genética.

8 Comments:

Blogger @3Ck said...

hehehehehehe
Fazia tempo que não vinha aqui!
Situações impagaveis como sempre!
Abraços!

7:40 AM

 
Blogger Claudia Dall'Ovo said...

Tici, sou bem prática na cozinha, também não gosto de ficar muito tempo nela (ainda bem que tenho um marido gourmet)Mas sinceramente já pensei em dar um curso ou escrever um livro sobre como fazer bons pratos em pouco tempo. O Microondas tem me ajudado bastante com isso...

bjs

9:40 AM

 
Blogger Michelle Dangeli said...

HUAHUAHUAHUA. Então minha filha vai ter sérios problemas ao manejar uma faca, sempre que eu vou pra cozinha tenho que tirar uma lasca do dedo!!

1:12 PM

 
Blogger Bobie Salles said...

Tici,
eu adoro cozinhar. E a tal da genética tem a ver com isso rs...
Herdei parte da culinária nata da minha mãezinha. E sabe que neste último dcmingo, pela primeira vez na vida, queimei o feijão? Gente, foi horrível.

Bem, o que eu queria dizer é que com calma tudo se resolve hehehe
E que genética é tudo!
Beijocas,
Bobbie.

3:34 PM

 
Blogger Gisele said...

rsrsrs.....Tici, fico imaginando a cena...não dá para não rir!
Mas são situações como essa que fazem a vida ser tão boa não é mesmo?!
Beijinhosss

5:03 AM

 
Blogger Unknown said...

Nossa, to dando muita risada aqui... me vi na cena...rs faço a mesma coisa que vc, td ao mesmo tempo agora... essa semana tive um acidente doméstico que me renderam umas queimaduras... e lembrei q qdo eu era pequena eu e meu irmão caçula jogamos a cueca dele na lâmpada e n conseguimos tirar, óbvio... meu pai apareceu na hora que o cheiro de queimado começou a aparecer...rsrs

3:21 PM

 
Blogger Gabrielle said...

Me vi total na cena. Só na cena, porque enfim gostar de ir pra cozinha, mesmo que seja por apenas 30min, não é meu forte. - É pura fome.
Adorei o blog! ;)

;*

3:25 AM

 
Blogger Dani said...

HAHAHAHHAA "o fogão estava exorcizando" ahahahhahaha

2:43 PM

 

Post a Comment

<< Home