É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, September 12, 2008

não sei me maquiar

pense numa pessoa que fica melhor sem maquiagem do que com? sou eu. não nasci pra coisa. Se sair do batom com rímel, dá M.

Meu blush fica qualquer nota e minha sombra, putz, sei não, melhor sem. Pó e base então... me dão a aparência de que nunca vou me recuperar do susto.

E quando eu resolvo que vou tentar uma coisa nova? Sigo conselhos das amigas que não se conformam: "é tão fácil, só dar uma 'leve esfumaçada'". Aí que a coisa fica realmente feia. Meu olho fica todo borrado, a tal da "leve esfumaçada", vira um "pesado jab de esquerda". Resmungando, tiro tudo rapidamente com qualquer coisa que me aparece pela frente, algodão, cotonete, toalha - se o papel higiênico bobear pego ele também. O resultado? Fico parecendo que fugi do trem fantasma. O tal do "tira e põe" deixa várias tonalidades na minha pele, todas irreais para uma pessoa normal. E no dia seguinte - como eu não sei tirar o rímel - meu olho fica com uma "olheira pintada". Credo.

Chega né, vocês entenderam que a minha maquiagem é simplesmente o ó. Quando tenho festa chique, aquela em que TODAS as mulheres vão estar elegantemente maquiadas e lindas - gente, vamos combinar que uma mulher que sabe se maquiar não precisa de mais nada (eu confesso, invejo-as) - eu já tremo na base só de pensar no que vou "aprontar". Capricho no vestido, no cabelo, mas o rosto... um creminho básico, rímel e batom. Posso não saber me maquiar, mas a maturidade está me dando a noção dos meus limites.

6 Comments:

Blogger Michelle Dangeli said...

Huahuahuahuahuahua. Adorooooooooo. Devo confessar que eu gosto de uma maquiagem, mas tudo muito básico. Não entendo muito de jogo de sombras, afina aqui, faz desaparecer ali, mas se precisar eu engano muito bem,rs. Dorei o post de hoje.:)

7:22 AM

 
Blogger Jessica said...

Tici!!! E delineador? já tentou hehehehe. Olha, eu até que sei me maquiar um pouquinho, sim, mas delineador é impossível! Tici estou amando os posts, as meninas se animaram e o blog está super ativo, uhuuuuuu!!!

8:17 AM

 
Anonymous Anonymous said...

pessoa tici, eu li seu blog da cozinha e fui atrás dos outros. tô adorando. sobre a maquiagem, eu também apanho muito. mas ando treinando, impressionante como melhorei! e nunca uso nada de pincel, faço tudo no dedo e fico lavando... se um dia a gente se encontrar na vida, te ensino um nadinha: de péssima maquiadora pra péssima maquiadora, manja? boa sorte!

7:53 AM

 
Blogger Rosielle Torres said...

meu Deus isso que acontece comigo tbm acontece comigo... e posso te afirmar FOI HORRIVEL...hahah... ri muito pq eu qdo dou uma leve esfumaçada me sinto tomando um socão do Tayson ... hahaha... adorei parabéns pela habilidade em escrever de forma tão criativa

6:08 PM

 
Blogger Paula said...

kkkkkkkkkk
Igualzinho a mim. Acho que fica lindo, mas quando vou fazer sai uma porcaria. Minha irmã faz cada uma linda e eu não sei passar nem sombra direito. E minha olheira ajuda bastante...
Eu fiz uma maquiagem definitiva para me livrar pelo menos do delineador (que é a única coisa que fica legal) e do lápis (que sai 1 minuto depois de passar), mas como tem que retocar ainda não consigo dizer que ficou legal...

2:03 PM

 
Anonymous Anonymous said...

kkkkkk Eu to me vendo,fiz a m...de comprar um delineador e fui tentar um look novo.Resultado: frustração pura,agora vou ficar com essa b...encalhada aqui....adorei seu texto,muito bom.

10:38 PM

 

Post a Comment

<< Home