É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, August 29, 2008

a onda e o telefone

Hoje fiquei sem telefone. Se não tivesse celular podia exagerar e dizer que fiquei ilhada.
Tinha programado pra hoje umas 20 ligações. Tudo de trabalho, claro - é importante dizer, vai que alguém acha que me dedico a trotes ou a bate-papos compulsivos.

Olhava pra ele tão lindinho parado ali, plácido. Não me conformava. Disfarçava e pegava o gancho de supetão para ver se conseguia ouvir um "tum-tum" perdido. Nada. Resolvi investigar. Fui de tomada em tomada. Veja, não existe intimidade nenhuma entre eu e as tomadas, me limitei a tirar e recolocar na parede. Só restava a linha do escritório - na realidade, o quarto de empregada vestido de "Barbie Secretária"(lembram? com tudo que vinha na caixa).

Descobri que o plug do telefone ficava atrás do cubículo onde a CPU se encaixa sem um dedo de margem. Puxei a CPU que automaticamente repuxou 158 fios encalacrados que se conectam nela. Tudo foi sugado pelo buraquinho da mesa como um ralo de piscina alucinado. Pude ver, mouse e teclado ficaram assustados ali naquela posição. Resultado: fiquei também sem computador por 40 minutos -até descobrir onde ia cada fiozinho.

Foi aí que comecei a sentir uma marolinha lambendo meu pé. Deixo explicar. Sou uma pessoa que pressente que vai se desequilibrar. Em casa, meus filhos já sabem, eu aviso: "se continuar, vou ficar brava". Então, é como se eles assinassem um termo de compromisso se responsabilizando pelas consequências. Eu avisei antes. Minha raiva vem em ondas, começa fraquinha mas pode evoluir para uma enorme de trinta pés, é rapidinho.

Volto à superfície e olho o telefone com tristeza. Ligo para o Wanderson, o eletricista, que me atende com uma voz tão leve, tão gostosa, tão desprendida. Imagino que alguém com aquele "alô" só pode estar andando de bicicleta num jardim florido, namorando na banheira ou comendo morango no pé. Mas ele não podia ajudar, estava "muito ocupado".

Um dia sei que serei capaz de estar "muito ocupada" e atender o telefone daquele jeito - quem sabe anos me dedicando ao yoga, pilates, terapia reiki, com horas de ayurveda, banho de lama aliado a budismo, hipismo, pompoarismo, peteca e amarelinha.

Temo pela minha sanidade. Vislumbro o que viria a seguir. Disquei do celular a fatídica sequência 10315, como quem disca para a funerária, ou pra telefonica. Antes dou uma última investida no telefone, sem avisar, pra pegar ele desprevinido. Ao contrário de mim, ele medita no mais avançado nível alfa. Começava a pressentir um maremoto de grau 7.

A robozinha da telefonica me pede o número do RG, CPF, apgar do meu filho, grau da miopia e média em geografia da 7a. série. Digito tudo e aguardo. Sinto a onda bater no joelho.

E aqui chego ao ápice dessa intempérie. Já ouvi toda sorte de bobagem da robozinha e ela me solta essa: "Caso esteja ligando do número com defeito, desligue e ligue novamente de outro número". Aí já é demais pra mim, deixo a onda me engolir. Se eu tivesse conseguido ouvir aquelas sábias palavras ligando do meu próprio número, ele não estaria com defeito MER??& PU$$# que P:+^Y, CA*()CETE, XXA!)?_

eu precisava dizer isso
gente, foi horrível
(para finalizar, a telefonica me deu prazo de 48 horas para o conserto. 72 já se passaram desde que escrevi esse texto).

ps: caras amigas blogueiras, desculpem o post de estréia tão azedo. Prometo que minha dedicação às terapias holísticas farão efeito e o próximo texto será, digamos assim, blazé.

3 Comments:

Blogger Jessica said...

Uhuu
Bem vinda Tici
Adorei a parte do hipismo, pompoarimo, peteca e amarelinha... Vou ver se me surte efeito
Beijos

10:40 AM

 
Blogger Bobie Salles said...

Tici,
relax com o "post azedo", como vc mesma disse. Afinal, não é essa a pretensão deste humilde blog?
Seja feliz (ou infeliz nas histórias)para rechear isso aqui.
Simbora povo!
Beijocas,
Bobbie.

1:36 PM

 
Blogger July Santiago said...

Todo mundo tem o direito de azedar. Dadas as condições então você tinha o DEVER e ainda merecia dar umas porradas na "robozinha" da Telefônica!

7:05 AM

 

Post a Comment

<< Home