É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Monday, July 23, 2007

Mãe galinha

Gente, foi horrível, mas foi muito engraçado também. Quem conhece minha filha Isabella não vai se espantar tanto com essa história.
Quem é mãe, ou pai, sabe que se passar por ridículo é uma coisa normal, vem junto com o pacote e não deixa de ser uma curtição para os pais que abstraem a opinião alheia.
Pois bem, eu abstraio, mas a vontade da Isabella de me ver passando vergonha é algo fora do normal para uma criança de 4 anos.
Vamos a história. Estávamos nós em um parquinho numa praça, e a pequena nunca se contenta em se balançar, escorregar, brincar na areia, coisas normais. Ela sempre quer inventar algo com os elementos presentes, algo novo, algo único (ela é meu orgulho hehe). Um desses elementos é claro que sou eu, sempre, as vezes levo um livro, ou uma revista para o parquinho e jamais li uma linha...
Ela subiu a escada do escorregador e falou assim: – Mamãe, vou contar até 5 e ai você grita EU TE AMOOOO e aí eu escorrego tá? Respondi que sim e lá foi ela 1, 2, 3, 4, 5. E a pessoa aqui grita Eu te amoooo e ela desce a o escorregador toda feliz.
Subiu de novo, quando chegou lá em cima, disse: – Mamãe, agora eu vou contar até 14 (não me perguntem porque 14) e ai você bate as asas imita uma galinha e grita cócóricóó. Gente, fala sério, olha que menina doidinha. E detalhe: a carinha dela falando isso para mim era de satisfação, de controle da situação, adorando me ver com vergonha. Mas mesmo assim eu realizei a fantasia dela e gritei cócóricóóóó, bem empolgada me sentindo a mãe mais legal e participativa da face da terra. Tive um ataque de riso com a situação, achei ela engraçada por pedir isso e ri de vergonha também. Aí ela disse assim: – Nossa mamãe, você está se divertindo bastante hoje no parquinho né???
Pode um negócio desses?
Preciso me lembrar de postar mais causos da minha pequenina, que tem o carinhoso apelido de tsunami...

5 Comments:

Blogger Silvia Regina Angerami Rodrigues said...

adorei! muito engraçada essa sua história!!

1:24 PM

 
Blogger Bobie Salles said...

Nossa, Jé... fiquei com um certo medo. Sempre pago micos desse tipo (o último foi dançar "Preta" do Beto Barbosa, na frente do namorado gringo de um amigo - sem se quer ser mãe. Imagine o que me aguarda???
Grande beijo!

8:10 PM

 
Blogger @3Ck said...

hahahahaha
Muito boa a história!

Criança sai com cada uma! hehehehehe
Meu maninho também adora meter meus pais em situações embaraçosas! hehehehe

6:48 AM

 
Blogger Bezerra Junior said...

A Isabela deve ser muito fofa....
Pq n coloca uma foto dela ai...

8:33 PM

 
Blogger sappho said...

Hahahaha! Muito boa! Criança tem cada uma... eu me divertia quando minha irmã era menor.

7:47 AM

 

Post a Comment

<< Home