É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, May 04, 2007

Minha vida nos esportes

Já tive uma fase bem esportista na vida. Nem sei como, mas essa fase foi a mesma em que eu fui mais baladeira, galinácea e alcoólatra – hehehe Mas todo sábadão ia para a academia, mesmo que fosse depois de usar a pantufa de jaca na sexta de madrugada. Antes dessa época fiz natação na escola de educação física da Polícia Militar. Um belo dia ia ter prova de natação. Eu não só dormi no metrô e cheguei bem atrasada porque passei da estação (coisa que os militares, vocês sabem, não toleram), como percebi depois que estava sem os meus óculos de natação.

Assim começou a tragédia. Eu estava com protetores nos ouvidos e não enxergava “una fava” adiante do nariz dentro d’água. Com o senso de direção um tanto aguçado, pulei na piscina e nadei, nadei, nadei... quando depois de ouvir gritos bem distantes, descobri que estava há um tempinho nadando em círculos. Bem horrível não?

Mas a minha trajetória com os esportes não terminaram por aí. Eu estava na faculdade de jornalismo, a qual só fiz um ano... e um belo dia inventaram um campeonato de futebol feminino. Eu, que na adolescência tive uma carreira brilhante no handball como goleira (mesmo cega...) já me empolguei. Chamei as meninas da sala e falei: “Vamos jogar. Precisamos somente de um pequeno treino e vamos arrasar, porque é certeza que as meninas do outro time nunca viram uma bola antes. Vai valer a bagunça!!!” Conseguimos um time bem bacana até. Só que as meninas do meu time, também nunca, nem em pensamento, jogaram futebol na vida.

Eu era goleira, né? Ia me garantir. A tragédia começou com a compra dos uniformes. A Priscilla foi comprá-los e ligou para mim toda serelepe: “Tinha só laranja ou azul e branco. Comprei todos azul e branco. Mais bonito, né?” Eu apavorada: “Você comprou uniformes da Argentina? Estamos no Brasil. Vamos morrer no primeiro jogo.” Ela: “Nada, os homens se empolgam quando vêem mulheres de perna de fora e tals...”. Fiquei na minha. Minha roupa seria diferente mesmo...

No dia do jogo...

Sábado, manhã de Sol... um saco. Acordar cedo, encontrar as meninas na faculdade e ir embora jogar. Chegamos na quadra de futebol e nos deparamos com algumas meninas se aquecendo. Lógico que não as do meu time... as do que jogaríamos. Com um pouco de papo, descobri que elas eram do colegial da Anhembi-Morumbi, do time PROFISSIONAL, e que treinavam toda semana. Até então, nem tudo estava perdida. Estava acostumada a literalmente apanhar no handball. Faltavam apenas dois minutos para o jogo, entra um louca correndo em minha direção e diz: “Por favor, tire os óculos”. E eu: “O quê???? Não posso, não enxergo nada...”. Ela: “Se não tirar os óculos, não vai jogar.”. Besta nem nada, concordei. O que aconteceu? Eu não via nada. Quando vi, por acaso, cai dentro do Gol com a bola e tudo. As meninas do meu time estavam com medo da bola. Toda vez que eu repor a bola em campo, elas corriam no sentido contrário, com gritinhos...

Bem, o resultado? ONZE gols a zero... seções de massagem após o término do jogo e a fuga durante a semana para não agüentar tanta zueira.

Gente, foi horrível!

Beijocas,

Bobie Salles.

6 Comments:

Blogger ana cartola said...

GENTE!
Eu estudei no Colégio da Polícia Militar (do lado da escola de educação física) e soube da história da menina que nadava em círculos! Foi um escândalo na época. Todo mundo só falava nisso. Era você! o.O


Tá, é mentira. Mas eu estudei mesmo no CPM. :-P

4:11 PM

 
Blogger Bobie Salles said...

Quer me matar do coração? hehehe
Beijocas, Cartola!

6:27 PM

 
Blogger Paula Pereira said...

HAHAHAHAHA muito bom Bobie (e muito bom Carlota também hehehe). Que time bom era esse que corria da bola???? Gente, que engraçado!

9:52 AM

 
Anonymous Anonymous said...

ahahahhaahhaha

eu estava nesse time!!!!

eu não corria da bola por medo, mas sentava no chão, no meio do jogo, de tanto rir!!!

A única que jogava messsssmo era a Karlinha, pois tinha um time de verdade.

foi uma das coisas mais engraçadas da qual participei na vida... A Daniela até tem umas fotos....

bjos.
carlen

12:58 PM

 
Anonymous Anonymous said...

ahhhhh... acabei de lembrar: eram três times no total do campeonato (!) e ficamos em segundo, com medalha e tudo (!!!)... o outro time nem compareceu.

1:08 PM

 
Blogger Rosielle Torres said...

karaleo, conheci o blog hoje e acho que nem vou dormir, minha barriga e costelas doem de tanto rir!!!

6:33 PM

 

Post a Comment

<< Home