É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Wednesday, May 09, 2007

Por falar em esportes

Quem já me viu pessoalmente sabe que sou, deixe-me ver... robusto, por assim dizer. Apesar disso, também já fui atleta e cheguei a jogar futebol duas horas todos os dias quando era moleque.

Com essa história ótima da Bobie eu lembrei de uma de colégio também. Estudei da primeira à oitava séries na Escola Estadual de Primeiro Grau David Eugênio dos Santos, na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo – onde morei até meus 17 anos.

Para que não conhece a região, o colégio fica próximo da Avenida Julio Buono, principal via do bairro, e ao lado da 39ª Delegacia de Polícia – sim, crianças inocentes ao lado de uma delegacia que tinha rebelião toda semana à época.

Atrás do colégio havia um supermercado chamado Minibox no térreo de um prédio onde moram dois grandes amigos até hoje – mas o mercado não existe faz anos. Ou seja, depois das grades que circundavam a quadra esportiva, havia um grande vácuo que levava ao depósito do mercado.

Como costumávamos dizer, íamos jogar um “contra” com uma escola que não me recordo o nome. O jogo fervendo, torcida a favor, tínhamos um bom time. Eu, William “Godofredo”, Clayton, “Xuxa”, Diguinho, Ricardo Henrique, “Bundinha”, Kuki no gol, e mais alguns reservas. Era a minha mais feliz sétima série. Jogada ensaiada. Godofredo, em um lance de escanteio, lançava a bola para trás. Eu, zagueiro, no meio da quadra estaria pronto para enfiar o pé na bola com a força que pudesse.

Putz... pegou em cima do “peito do pé”. Eu diria que algo entre a canela e o pé. E subiu.... como subiu a bola. E foi lá.. bem lá, no tal vácuo do depósito do mercado. Nem preciso dizer as risadas vindas da platéia! Gente, foi horrível... mas ao menos ganhamos o jogo.

1 Comments:

Blogger Bobie Salles said...

A tal escola do contra não seria o Rodrigues Alves???
hehehe
Nada como ser da ZN também, MANO!
Beijocas.

8:12 AM

 

Post a Comment

<< Home