É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Monday, September 11, 2006

Está com “pobremas” ou com “poblemas”?

Seria cômico... Bem, o resto da frase vocês já conhecem. Mas vamos mudar para “Seria cômico, MAS GENTE, FOI HORRÌVEL”. Ou deveria colocar “... se não fosse horrível”... Chega! Quanta embromação. O que já deixa o post com o ar de horrível por si.

Uma amiga ouviu uma história de alguém (cheira a lenda urbana, não é? Mas foi assim que chegou aos meus ouvidos...). No tal relato, duas pessoas menos instruídas conversavam. Vou chamá-las de Pessoa 1; Pessoa 2:

Pessoa 1: “O certo é pobrema ou poblema?”
Pessoa 2: “Os dois tão certos. Você não sabe? Quando você tem uma dor de cabeça, no estômago, tem um poblema, porque é INTERNO. Agora, quando está sem grana, por exemplo, tem um pobrema, pois é FORA.”

Eu, estudante de letras (momento hype – hehehehehe), fiquei abismada. Primeiramente, com a capacidade de interpretação da diferenciação das palavras. Tratava-se de pessoas humildes, porra! Porque não conseguiram estudar? Cadê a porra do governo? Logo em seguida pensei cá com meus botões: “porque a fulana que escutou a tal história não perdeu alguns momentos para explicar a realidade para as pessoas?”.

Bem, eu não estava lá... nem sei se isso é verdade. Sei que ouvi e resolvi colocar aqui.

Ah, contei a história para uma professora doutora da faculdade a qual estudo. E ela complementou com uma nova versão. Certa vez, (de novo a lenda urbana...), ouviu a diferenciação de “pobrema” e “poblema”, como sendo o “pobrema” de matemática e o poblema para o resto das coisas.

Enfim, tudo na mesma.

É isso.

Beijocas,

Bobie Salles.

1 Comments:

Blogger Marco Aurélio said...

Minha sogra conta que uma sujeita explicou assim pra ela: "Pobrema é os pobrema da vida, do dia-a-dia. Problema é de matemática".

Coisa linda, né?

6:17 PM

 

Post a Comment

<< Home