É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, August 25, 2006

A história da Kelly Jane

Eu pensei e repensei antes de escrever esse post. Mas meu lado insensível falou mais alto e resolvi contar para vocês.

Estou procurando uma diarista. Tô cansada de ver minha mãe limpando aquela casa em vez de passear. Fora que quando eu não a ajudo, ela enche meu saco. Fala até cansar. Enfim, preciso de alguém para fazer a faxina e meu namorado Luiz Felipe me indicou a Kelly Jane, diarista do escritório que ele trabalha. Ah, antes de qualquer coisa, quero deixar claro que o segundo nome da moça se pronuncia igual ao nome da mulher do Tarzan. Digo isso porque ele me contou que a chamou de Jane usando um sotaque americano – tipo, “Jane Eyre” ou “Jane Fonda” – ela ficou puta e o corrigiu na hora.

Enfim, ele passou o meu telefone para a Kelly Jane. Ontem, no meio da tarde, recebo uma ligação da uma pessoa chamada Eulene. “Oi dona Gabrielle aqui é a Eulene amiga da Kelly Jane que trabalha no escritório do seu Ricardo e seu namorado disse para ela que você tava procurando alguém para limpar a sua casa ela só pode de terça e quinta”. A mulher desembestou a falar assim mesmo, sem pausas para respirar. Depois de perguntar “o quê?” umas três vezes, entendi sobre o que se tratava.

Enquanto eu perguntava valores, horários e tal, ouvia a Kelly respondendo tudo atrás. Achei esquisito e pensei “é tão mais fácil ela falar direto comigo”. Tudo bem, vai ver a mulher é envergonhada, pensei. Deixa para lá.

Beleza, conversei com a “secretária” da KJ e fiquei de confirmar na semana que vem. Terminado o papo, liguei para o Luiz Felipe e contei a história. “Essa mulher é esquisita, por que ela não quis falar comigo?”, perguntei para ele. Aí que vem a melhor parte da história. “Ela é bem humilde, Gabi. Não sabe falar direito. Imagine só que quando eu falei para ela ir na sua casa, ela quis passar o trabalho para outra pessoa só porque não sabe chegar lá. Eu falei para ela ir, assim pode ganhar mais dinheiro. Sabe o que ela falou? ‘Mas é longe, será que ela não pode vir até aqui?’ Coitada...”.

Deus do céu! Será que eu a contrato?

2 Comments:

Blogger Paula Pereira said...

Bom, Gabi. Quem sabe se tu te mudar para uma motorhome ou der uma de Aladin e levar tua casa num tapetão mágico a coisa role.

12:00 PM

 
Blogger Jessica said...

Gabs, você é abençoada ....

12:37 PM

 

Post a Comment

<< Home