É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Tuesday, August 22, 2006

Manhã caótica 2, o retorno!

Gente! Será que sou só eu que tem essas manhãs caóticas? Será que Murphy me persegue? Sabem quem o Murphy né, aquele filho da p. que disse coisas perfeitamente possíveis e que parecem acontecer sempre comigo. Mas quem pensa que ele é um maluco, está errado. Suas teorias têm fundamento. O Major Edward A. Murphy Jr (1918 - 1990) foi um engenheiro aeroespacial estadunidense que trabalhou em sistemas de segurança-críticas, mas sua fama se deu pelas teorias: se alguma coisa pode dar errado, ela vai dar errado, ou o pão sempre cai com a manteiga para baixo, essas coisas. Na verdade muitas das leis são provenientes da imaginação popular, inspiradas em algumas que ele falou relacionadas ao seu trabalho. Eu sou a prova viva de que essas teorias são a pura verdade, sejam ditas por ele ou não.
Por que gente, eu tive uma manhã horrível.
7:30 da manhã. O alarme toca, o frio é intenso e a necessidade de ir para o banho me assusta. Demoro uns 15 minutos, mas me encho de coragem para me despir e adentrar naquele banheiro gélido. Consigo me despir, viro bem devagar a torneira do chuveiro para ficar bem quentinho e na hora que eu coloco meu pezinho no box o Filho da p. desliga, pifa, queima, vai para o saco.
Não desisto.
Beleza Jessica, você é guerreira, não desanime.
Coloco a roupa, acordo a Isabella, coloco uniforme nela, faço o leite, essas funções normais de toda manhã. Aí me lembro que o cara da net vem no período da manhã consertar meu Vírtua, que pifou no sábado. Lembro-me também, que pedi para minha faxineira furona chegar mais cedo hoje, pois o cara da net viria entre 8 e 12 horas. Ela chega às 9, e eu sabia que ele iria chegar às 8, Murphy nunca me decepciona.
Advinha que horas que o cara chegou? 8:15.
Meu quarto está uma zona, tem calcinha pendurada no modem, normal.
Ele entra, tira o modem da tomada, examina e não detecta nada de errado, coloca o modem em outra tomada e ele funciona. Porque eu não pensei nisso antes? Murphy amigo.
Pensei, beleza, nem vou precisar ficar aqui até a furona chegar (digo furona, pois ela vem duas vezes por semana e falta pelo menos uma vez por semana, uma maravilha. Já viu diarista que falta assim, duvido, é só comigo).
Mas aí ele faz o teste do Net fone – ele fica ligado no modem e também não estava funcionando. O Net fone estava pifado, óbvio, não poderia ser assim tão fácil.
Fico até 9:40 em casa, o cara resolve o problema e a faxineira ainda não havia chegado. Saio de casa xingando, óbvio. (ela chegou as 10:00, fiquei sabendo agora).
O único dia que peço para a mulher chegar mais cedo, ela não chega e ainda por cima chega atrasada.
Beleza. Vou para o ponto de ônibus. Todos os ônibus passam, menos o meu, óbvio.
Depois de uns 20 minutos pego o Estação da Luz (o Praça Ramos vem por um caminho mais rápido, mas óbvio que ele não passou).
Essa linha maldita passa pelo Largo de Pinheiros. Quando estamos lá, vejo que o meu transporte diário está parado um pouco mais que o normal. O trânsito estava bloqueado, estavam fazendo explosões no solo, para a construção dos túneis do Metro.
Que beleza! Logo hoje! Sempre vejo a faixa – Explosões diárias blá blá blá. Mas nunca tinha presenciado uma naquele local. É bem divertido o chão treme, o povo do buzão fica com medo, bem legal.
Consegui passar por mais esse obstáculo e cheguei as 11:00hs na Editora, já cansada. Estou pensando seriamente em não fazer mais nada hoje, assim há menos probabilidade de acontecer mais coisas erradas comigo.
Separei umas Leis de Murphy que encontrei na Wikipédia, só para alegrar um pouco o dia de vocês!
Fui!
83. Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
84. Lei de Murphy no ciclismo: não importa para onde você vai; é sempre morro acima e contra o vento.
85. Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na frente.
86. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.
87. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
88. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.
89. Por que será que números errados nunca estão ocupados?
96. Um documento importante irá demonstrar sua importância quando, espontaneamente, ele se mover do lugar que você o deixou para o lugar aonde você não irá encontrá-lo.
98. Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.
99. Toda partícula que voa sempre encontra um olho.100. Sorria! Amanhã será pior

0 Comments:

Post a Comment

<< Home