É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Tuesday, December 05, 2006

Uh, cadê? O cavalheirismo sumiu!

Segundona com chuva - coisa de Deus. Os ônibus então, é de chorar de felicidade, praticamente vazios e com pessoas super solidárias. Sem contar o trânsito, que torna-se um momento de reflexão, afinal duas horas dentro do Mercedão dá para fazer o planejamento de 2007.

Ahã. Saio do trabalho às 20 horas, entro num ônibus abarrotado e com os pés molhados. Respiro fundo, procuro meu MP3 player na bolsa e... ESQUECI! Conto até dez enquanto carrego uma bolsa, uma sacola e um guarda-chuva. Ao meu lado, uma moça segura umas cinco sacolas. Na nossa frente, quatro marmanjos pensavam na vida, na morte da bezerra, na PQP, menos em serem educados e oferecerem ajuda. Que um raio os partam. Pena que, SEM QUERER, meti meu garda-chuva molhado na testa de um. Judiação.

Chego em casa às 22 horas querendo bater em alguém. Mais animador foi ouvir a previsão do tempo antes de dormir. "Chuva durante toda a semana na cidade de São Paulo". Gente, foi horrível!

5 Comments:

Blogger Jessica said...

Gabs, que bom que você tocou nesse assunto tão importante no nosso dia-a-dia. Vivencio isso sempre com muita repulsa. O comportamento das pessoas em ônibus daria um estudo antropológico.
Tem cada um...

9:20 AM

 
Blogger Gabi said...

Eu conheço um antropólogo, quem sabe ele topa! Hahahaha!

9:32 AM

 
Blogger Bobie Salles said...

Ai, nem me fale!

Fiquei exatamente 2h46 pra chegar em casa. Totalmente ensopada... por sorte, peguei uma vaguinha sentada no ônibus, que nem tava tão cheio.

Mas soliedariedade é um negócio que me preocupa sempre por estar cada vez mais em falta...

10:31 AM

 
Blogger Bobie Salles said...

Olha, preciso contar: ontem, estava no supermercado comprando farinha de rosca para a minha mama (sim, ela faz coxinhas MARAVILHOSAS...) e bem na minha frente no caixa havia um casal com um carrinho cheio.

Não é que o casal deixou que eu passasse na frente sem que eu nem precisasse abrir a boca?

Fiquei surpresa com a atitude, mas sei que ela foi total exceção.
Beijocas!

5:11 AM

 
Anonymous Anonymous said...

muito bom!
adorei o blog
Beijos pra vcs

10:07 AM

 

Post a Comment

<< Home