É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Sunday, November 05, 2006

O primo, enfim!

E a visita não vai embora... nunca! Gente, foi, é e provavelmente vai continuar sendo horrível.Família é foda! Eu bem que tentei manter a discrição e não tornar pública a minha indignação com o primo de segundo grau que sequer cresceu comigo, tampouco com a minha mãe, mas enfim, está desde agosto enfiado na minha casa.

Sim! Se não bastasse o desconforto de não puder andar de pijamas, seminua, na minha própria casa tenho que agüentar episódios traumáticos com direito a descobrir acessos a sites pornô, banhos justo na hora que eu mais preciso usar o banheiro porque estou atrasada para o trabalho, ver coisas como aquele leite desnatado que tu abriu ontem desaparecer, ter que abandonar uma festa e voltar para casa no meio da madruga para abrir a porta pra visita que não ligou avisando que chegava tarde e por aí vai. Cabe lembrar que ainda por respeito a minha mãe estou poupando váaarios, mas váaaarios detalhes sórdidos dessa história que meus amigos mais chegados já há tempos acompanham.

Eu não agüento mais! Primeiro o cara chega e nem diz até quando fica. Estranho para alguém que se gaba de ser polido, um ''Gentleman" como prega a própria mãe. O mínimo da boa educação era perguntar se pode ficar, explicar que no momento não tem onde ficar, as razões, enfim, contar os planos a curto, médio prazo para a família gentil que recebia ele para uma temporada até então breve, não? Mas ele não fez isso. Aliás, foge do assunto que nem diabo da cruz, o que caracteriza ainda mais a má fé. Em pouco tempo a visita se converteu em morador sem aviso prévio.

Agora sabe-se lá o porquê (desconfio, mas não posso afirmar heheh) o guri anunciou que estava de saída. Primeiro disse que ficava até o fim de semana passado. Depois esse prazo passou para até terça-feira, 1º de novembro. Depois disse que viajava na quarta, deixava as malas aqui e quando voltasse se mudava para um apê de um tio nos jardins. Hoje, domingão, liga dizendo que não vai puder se mudar amanhã porque ainda não foi instalado um chuveiro no apartamento e que só deve ir na quarta que vem. Jesus, até quando? Eu não sei ser simpática com quem eu já não tolero e me irrita profundamente ver pessoas abusando do bom coração da minha mãe. Ela é boa, muito boa e incapaz de tomar uma atitude pra tirar esse cara de pau de casa. E quem seria besta de largar a boa vida para viver num apê deserto só com uma cama? Chuveiro quente, internet, TV a cabo, telefone, comida e roupa lavada, um quarto próprio com chave, sem absolutamente nenhum custo e nenhuma regra?

Eu que tenho vergonha na cara, respeito e o mínimo de dignidade seria besta mesmo. Passava trabalho, mas não fazia esse papel.Um homem feito. Que vergonha e que merda! Se alguém tiver uma sugestão sobre o que fazer para resolver o meu problema, por favor, estou aceitando qualquer colaboração.

Grata desde já!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Malas sem alça são um problema sério na nossa sociedade. E parece que essa é uma tendência. Bem, se uma alma caridosa já se dispôs a abrigá-lo, então é ter um pouco mais de paciência. Só espero que ele não queira que o lugar onde vai morar seja todo mobiliado com móveis importados para que de fato e enfim ele saia da sua casa. Coloca uma vassoura atrás da porta..rs..

4:51 PM

 
Blogger Gabi said...

Não, não! Paciência só dá mais liberdade para o sem noção. Comece a pedir favores como ir ao banco, marcar consultas, arrumar seu quarto, colocar em ordem suas contas pagas, etc... Nada melhor do que dar trabalho aos desocupados.

5:09 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Oi Paula,

Infelizmente é complicado retirar uma liberdade que foi dada, mas a verdade e conversa franca ainda é o melhor negócio Enfim, se ele ficar brabo e magoado, pense pelo lado bom, não voltará mais, rsrsrs.

5:46 AM

 
Blogger Paula Pereira said...

Bem, chegou quarta-feira e o cara não foi embora. A desculpa agora é que o conserto da privada (???, vai entender?) ainda não ficou pronto e a estada foi esticada para até o próximo fim de semana.

1:19 PM

 

Post a Comment

<< Home