É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, February 04, 2011

Decepção em quatro atos

Hoje o papo é sério, mas dá pra dar umas risadas...
Leiam, porque gente, foi horrível!

Preparem-se para ler a história de relacionamento cliente/empresa mais horripilante e decepcionante da vida de vocês! O texto é grande porque há várias decepções. Na verdade são quatro, e quero uma solução para a última URGENTE.

Sou jornalista e trabalhei por anos em uma revista que falava de relacionamento/ atendimento com o cliente, recebi muitas histórias de reclamações, escrevi muito sobre melhorias, defendi profissionais do setor de relacionamento, falava aos quatro ventos que muita gente estereotipava os SACs e que tinha muita gente competente nessa área, que havia investimento, tecnologia, treinamentos... Tsc Tsc Tsc. Me sinto uma paspalha hoje. Sei que há profissionais competentes no mercado, mas foram tantos erros com a TVA que passo a duvidar que haja alguém bom lá, me desculpe, não é pré conceito, é pós conceito!

Se tiver alguém competente na TVA leia esse e-mail e corte seus pulsos!!! Nada funciona, parece q os sistemas não tem conexão, o que um atendente faz o outro não sabe... é erro após erro.
Vou procurar não me estender e peço desculpas prévias pela riqueza de detalhes, porém eles são fundamentais para a visualização completa do caso.

No início de novembro de 2010 recebi uma ligação da funcionária da TVA, Rosangela, me oferecendo um pacote super interessante. R$138,00 reais com TV, telefone da Telefônica (linha lazer, e speed de 1 mega). Eu pagava bem mais que isso na NET e resolvi cancelar, detalhe: eu tinha NET há 10 anos. A Rosangela ainda me deu 12 meses de HBO gratuita e o pacote ficou melhor ainda. Fechamos o negócio e três dias depois começou o pesadelo.

Recebi uma ligação da Telefônica e eles me informaram que eu tinha comprado um pacote da TVA e se eu queria Speed de um ou dois mega. Os dois valores apresentados pela empresa de telefonia não condiziam com o valor que a TVA me passou que era 29,90 pela internet de 1 mega. Eles falavam em 49,90 e 60,90, algo assim.

A Telefônica me disse que eu deveria entrar em contato com a TVA, pois o meu caso não havia sido passado para eles corretamente para eles e que eles não tinham esse valor de 29,90. Liguei na TVA e fui atendida por Fernanda, grossa e mal educada. Quando informei a ela o valor de 138,00 ela me disse que eu estava enganada que esse valor não existia, que era 154,00. Insisti com ela, olhei minhas anotações e falei que o valor que me foi passado era esse. Ela se estressou levantou a voz e acabou me passando o número da central na qual trabalha Rosangela para eu verificar com ela, pois Segundo a Fernanda ela tinha feito algo errado. Liguei lá, falei com a Rosangela e com a Amanda, supervisora dela.

As duas foram ótimas. Quando me disseram que iriam retornar tal hora de tal dia fizeram com exatidão e fomos nos acertando.Eu estava preocupada quanto a Telefônica, não queria receber uma cobrança indevida. Cobrei delas entrar em contato com a empresa de telefonia uma vez que eu não contratei nenhum serviço da Telefonica e sim da TVA. O valor estava correto e ficou tudo bem. A Rosangela me afirmou que entrou em contato com a Telefônica e estava tudo certo e que meu Speed chegaria em 10 dias.

A minha relação com a empresa já começa então com problemas, centrais que não se conversam, a que vende tem um preço a que cobra outro e o pior. A TVA vende um produto de outra empresa e depois diz: se vira. Tudo errado. Mas ok todo mundo erra e eu estava disposta a zerar tudo isso e recomeçar meu relacionamento com a TVA numa boa. Rosangela, Amanda e outros que me atenderam daquele setor foram sempre extremamente atenciosos e cumpriram com tudo o que me prometeram.

Esse foi o primeiro desgosto. São 4 no total. Vou contar o Segundo. Ainda estou em dúvida se ele é pior do que o terceiro ou até do quarto, que é o problema que precisa ser resolvido. Dia 27 de novembro era a data da instalação. Aguardava ansiosa para conhecer os novos canais e desfrutar do bom negócio que a TVA me convenceu de que eu havia feito. Entraram na minha casa dois rapazes um tinha identificação da TVA, uniforme e etc e o outro, um moleque de aproximadamente 17 anos não. Estava maltrapilho, tinha os dentes podres e um aspecto horrível, parecia q havia acabado de sair da cracolandia. Na hora pensei que fosse um ajudante, alguém em treinamento, pois o técnico dava ordens para ele e ele quem fez a instalação. O técnico não fez absolutamente nada. Sentou no meu sofá, ficou olhando para os meus peitos, me chamou de gata e dava ordens para o moleque maltrapilho com os dentes podres, muito podres mesmo gente, não é exagero.

O moleque instalou tudo, mas bem porco foi largando plásticos e caixas pelo chão, até ai tudo bem, mas é algo que faço questão de frizar para que vocês melhorarem isso. Quando eles foram embora, fiquei passeando pelos novos canais, satisfeita. Quando entro no meu quarto para me arrumar para sair (o moleque ficou sozinho lá por alguns minutos instalando o ponto do quarto) vejo minha bolsa na cama com o zipper lateral aberto. Lá havia 50 reais e eles haviam sumido. Fui roubada!

Fiquei puta da vida. Nem liguei na central. Liguei direto para a Rosangela (a que me vendeu) e contei o que aconteceu. Ela me disse que isso era muito sério, que o técnico teoricamente deveria ir sozinho e que ninguém está autorizado a acompanhá-lo. Agora imaginem! A TVA colocou a minha família em risco. Eu abri a porta da minha casa para a TVA. O Técnico levou um menino, não fez o trabalho, me chamou de gata e olhou para os meus peitos e o moleque ainda me rouba 50 reais!!!!

A Rosangela me disse que alguém entraria em contato comigo, que isso era muito sério e blá blá blá. Obvio que ninguém entrou. Liguei lá de novo e a Rosangela me disse que o técnico foi punido e que alguém me ligaria para me falar sobre uma devolução desse dinheiro. Preciso falar que ninguém entrou em contato?

Ok, deixei passar. O preço era bom, tinha todos os canais de desenho para a minha filha e fui ficando. Mas em dezembro veio a terceira decepção. Um belo dia chego em casa e não tenho sinal. Ligo na central e um atendente notoriamente mal preparado e atende. Digo que estou sem sinal e ele me responde. Ué, mas a senhora não recebeu a carta? Que carta disse eu. A carta que dizia que no seu bairro estão ocorrendo melhorias e que você vai ficar sem sinal até dia 25 de janeiro e que já que são melhorias você vai pagar o mês de janeiro de qualquer jeito, está na lei xpto. E me disse o número da lei...

Oi? Como assim? Desde quando a TVA sabe q serão feitas essas melhorias e que não haverá sinal??? Desde outubro, ele diz. Opa opa opa opa opa opa. Então a senhora Rosangela me vende um troço, me passa o valor errado, depois não passa meu cadastro corretamente para a Telefônica, o técnico me rouba e eu vou ficar mais de um mês sem o sinal e vou pagar por isso? SURREAL!!!

Eu surtei e pedi o cancelamento no mesmo segundo alegando que eu não iria pagar absolutamente nada. Disseram-me que em cinco dias alguém entrava em contato comigo. Adivinha???

Depois de 10 dias me ligou uma atendente bem preparada. De certo do setor de retenção. Ela fez de tudo para me convencer a não cancelar (isso bem no inicio de janeiro, não tenho as datas certas. Se vcs tiverem um software descente terão as datas das chamadas e espero que tenham). Certo. Ela me disse que eu não pagaria janeiro e nem fevereiro e q os outros meses a TV ficaria setenta e poucos reais. Opa, financeiramente ficou interessante e outra, eu estava com sinal. As vezes falhava mas na maioria dos dias tinha. Aceitei e voltei atrás. Resolvi ficar com a TVA e começou o maior inferno na minha vida.

Agora vem a quarta e última decepção. Essa pessoa que me pareceu bem preparada me convenceu a ficar não registrou que eu concordei em permanecer. Dias depois meu sinal foi cortado. Aparece a mensagem Smart card nunca pareado. O que significa isso eu não sei... seria interessante que esse tipo de aviso fosse compreendido pelo cliente.

Depois do sinal cortado começou a chegar mensagens no meu celular pedindo para eu agendar a data de retirada dos equipamentos. Além das mensagens várias, várias mesmo ligações automáticas para eu digitar a data e horário para a retirada do equipamento. Meu celular tocou em reunião, no transito, quando eu estava com cliente... um inferno. Eu liguei mais de 30 vezes para a central da TVA, cada dia falava com um atendente, explicava tudo isso e ninguém resolvia. Eu dizia que pedi o cancelamento sim, mas fui convencida a ficar e fiquei. Disseram-me que eu tinha que falar com o setor administrativo. Numa dessas ligações cheguei a falar com esse setor, mais não resolveu.

Liguei mais e mais vezes, numa dessas uma atendente me pergunta: vc tem três ou dois pontos em casa? Disse que eram três e ela me diz que constam apenas dois no registro, por isso não estão conseguindo regularizar minha conta e reabilitar meu sinal. Gente, o que isso tem a ver??? Ai digo a ela q o terceiro esta desconectado já que minha TV caiu no chão e quebrou, eu só estava usando dois pontos. E ela disse que resolveria, que esse era o problema. Botei uma fé nessa, te juro. Isso foi antes do feriado do dia 25/01 eu iria viajar e ela me garantiu que quando eu voltasse estaria tudo regular. Fui viajar e advinha??? Quando eu chego tem uma carta, um boleto com uma multa por ter rescendido contrato. Gente, não é possível. Já havia se passado um mês do dia em que concordei com a atendente da retenção em permanecer com a TVA.
Estou sem sinal ainda (hoje é dia 04/02), ainda recebo essas merdas de mensagens e ligações para agendar uma data para a retirada dos aparelhos. Quero continuar com a TVA apenas pelo preço.

Alguém pode regularizar meu cadastro, cancelar esse boleto de multa e me esclarecer, por favor, como ficou minha conta, porque depois disso tudo não sei quando pago e nem quanto.
Grata,

Jessica O’Callaghan
11 9610 7086