É birrento? Se irrita por pouco? Reclama por qualquer coisa? Junte-se a nós!

Friday, September 01, 2006

A quem Deus recorreria?

Meus amigos têm contado aqui várias barbáries que cometem no cotidiano, assim sem querer, sem mais nem menos. Eu vou contar uma minha. Pronto, decidi.

Amo uma escola de samba, não troco os animados ensaios de carnaval por nada nesse mundo – e nem aqueles negões sarados, ma-ra-vi-lho-sos. Este ano, antes do carnaval, peregrinei por várias escolas para conhecer o samba-enredo, tomar uma cerveja, me diverti com os amigos e é claro, cair no samba.

Estava eu na Rosas de Ouro, linda como sempre, e com um samba-enredo animadíssimo que falava sobre a igualdade e o problema do preconceito. Logo as primeiras gotas de suor caíram do meu rosto eu achava que já tinha decorado o samba-enredo da escola. Depois da terceira cerveja, já me sinto a mulata do morro e fui pro meio da galera sambar. O samba-enredo era lindo, lindo mesmo.

Cantora que sou, berrava animadamente a letra: “ORAI por nós oh meu Senhor...e a Rosas de Ouro vai à luta orgulhosa e VIVA o preconceito racial”. Cantei, berrei, berreeeei, até que recebi o folhetinho com a letra do samba-enredo: “OLHAI por nós oh meu Senhor” (gente, como eu pude achar que Deus iria ORAR por nós??? A quem Ele iria recorrer???). “e a Rosas de ouro vai a luta orgulhosa CONTRA o preconceito racial” (é claro, CONTRA o preconceito racial!!!).

Definitivamente, falta um pino na minha cabeça. Pior, mesmo depois de receber a letra eu já tinha decorado a letra errada, e o tico e o teco não assimilavam a nova letra. Gente, foi horrível!!!!

Me lembrei dessa história esse sábado, quando em pleno salão do Palmeiras, no meio da Mancha Verde, eu cantava animadamente entre os porcos. Mesmo sendo corintiana entrei na festa, me diverti, cantei os sambas enredos, e ainda dei aqueles gritos de guerras, típicos de torcida organizada. Uma mistura de xingamentos com declarações de amor. Certa hora todos cantavam: “Doutor eu não me engano, FDP é corintiano!”, e eu berrava animada em campo inimigo: meu coração é corintiano. Se eu ainda estivesse fazendo de propósito, mas não, puro impulso.

7 Comments:

Blogger Erika said...

Meu, como pode ser tão retardada? Toda vez que eu ouço essa história, eu me mato de rir... rsrsrsrsrsrsrs
Beijos

1:44 PM

 
Blogger Gabi said...

Hahaha! Joaquim, mesmo vc cantando tudo errado fez o maior sucesso que eu tô sabendoooooo!

1:48 PM

 
Blogger Jessica said...

Sucesso gabs, você tinha que ver a PJ no salão do palmeiras... roubou a cena da Viviane Araujo!!! Só dava ela. E eu bem que vi ela cantando o hino do Palmeiras....
olê porco!!!!

1:50 PM

 
Blogger Bruno Ferrari said...

negoões sarados? mulata do morro?

ai..

sorte que eu gosto muito de vocÊ

1:52 PM

 
Blogger Marco Aurélio said...

BRUNO RACISTA FILHODAPUTA!

2:27 PM

 
Blogger Jessica said...

Que feio...

2:41 PM

 
Blogger Li@ Rizzo said...

hahahahahahahahahaahahaha
Os comentários são até mais engraçados que os textos!

1:20 PM

 

Post a Comment

<< Home